Entenda como funciona um sensor de presença usado em iluminação, central de alarme, com câmeras de segurança em ambiente residencial ou industrial e porque você deve instalar.
Como funciona?
Os sensores de presença servem especialmente para detectar a presença de alguém na proximidade ou alcance do sensor no ambiente, o que pode ser feito a partir do reconhecimento de movimento ou de temperatura corporal. O sensor individual não funciona como alarme completo, apenas identifica a proximidade e aciona o dispositivo de acordo com a sua aplicação, como uma central de alarme, um sistema de câmeras, uma sirene ou até mesmo uma lâmpada.
Se você desejar um sistema simples de alarme, poderá instalar o sensor de presença acoplado a uma sirene.
Você também pode reduzir consideravelmente os custos com energia elétrica, instalando principalmente em áreas de baixa circulação de pessoas, o sensor de presença atuará apenas com a aproximação de alguém, lembrando que o mesmo desligará a lâmpada, no tempo configurando, caso não haja movimentação.
Quanto ao posicionamento dos sensores na instalação, eles podem ser de sobrepor ou de embutir no teto ou na parede, adequados para uso externo ou interno. O tamanho também pode ser mini ou normal, dependendo da aplicação.
Algumas aplicações mais comuns de sensor de presença são: banheiros de estabelecimentos comerciais, hall de entrada, ruas pouco movimentadas etc.
Caso queira maiores informações sobre instalação de sensor de presença em Salvador ou Lauro de Freitas, solicite um orçamento!