Um projeto de lei em análise na Assembléia Legislativa do Paraná propõe a instalação de câmeras de vídeo em todas as escolas da rede estadual de ensino. O objetivo é garantir a segurança de alunos e professores, além de coibir o consumo de drogas, cigarros, bebidas e a ação de vândalos. Nas escolas privadas, o monitoramento já é uma realidade.
O projeto prevê a instalação de câmeras em todas as 2.148 escolas públicas do Estado, que cobrirão pátios, laboratórios de informática, salas de aula, portões e sala de professores. A idéia é devolver a tranqüilidade aos pais e trazer de volta o objetivo da escola, que é passar conhecimento, e não um ambiente de violência, como o que ocorre nos dias atuais.
“Teve um tempo que os pais ficavam tranqüilos enquanto os filhos ficavam na escola, que sempre foi um local de aprendizado. Mas tem-se visto notícias apavorantes. Aluno matando professor, alunos entre si se digladiando. A escola se transformou em um ambiente de violência e o projeto quer devolver a tranqüilidade que se perdeu”, apontou o deputado Antônio Belinati, autor do projeto.
Escolas particulares – A realidade de câmeras de segurança já existe em escolas particulares do Paraná. Em Curitiba, grandes instituições de ensino montam verdadeiras operações de segurança dentro e fora dos colégios, tudo para garantir um diferencial na hora de pais optarem pela escola, além de garantir a segurança da comunidade escolar. Diferente das escolas públicas, que só contam com policiamento da Guarda Municipal e Patrulha Escolar, as escolas particulares se viram sozinhas para manter a segurança.
Fonte: Portal Bem Paraná
relaxing rainy jazz music
calm music
harp instrumental
sleep music
relaxing jazz rain
water sounds 24/7
late night jazz
soothing relaxation
healing music