Na Rússia, um site veio à tona mostrando milhares de imagens ao vivo derivadas de monitores de bebê, webcams e câmeras de segurança ip em cerca de 250 países . Mais de 1500 transmissões em tempo real. O site tem acesso às imagens se utilizando de uma falha muito comum de usuários não alterar a senha padrão dos dispositivos adquiridos. Assim, existe uma enorme fragilidade e alvo fácil para hackers.Abaixo, algumas dicas básicas para aumentar a segurança do seu sistema de câmeras e torná-las privativas apenas a você.

1. Instale um bom antivírus e scanner de malware
Instale um bom antivírus e scanner de malware . Faça-o hábito de realizar uma varredura completa regularmente. Malware é uma maneira popular entre os hackers para obter acesso não autorizado a computadores de terceiros. Isso não se refere apenas a webcams. O rastreamento regular em busca de malware é uma medida de segurança importante para manter todos os seus dados seguros e privados .

2. Use um firewall
Um firewall é um programa como uma muralha defensiva em torno do seu computador. É um programa que gerencia todo o tráfego de rede de entrada e de saída. Se um pedido de acesso vem de uma fonte desconhecida, você será avisado . Um firewall não é também nenhuma segurança máxima, um hacker experiente sabe como contornar isso geralmente é muito fácil. No entanto, um firewall fornece uma boa barreira contra os ataques mais comuns .

3. Mantenha o firmware de sua webcam ou câmera IP atualizado
Como a maioria dos outros periféricos é sua webcam controlado pelo firmware. Esta é também onde a maior ameaça está. Os brechas ou falhas na segurança do firmware pode assegurar que um hacker tenha acesso ao comando da câmara a qualquer distância para ele pode ligar, desligar e alterar qualquer configuração. Os fabricantes costumam fornecer o mesmo para uma atualização quando descobrem uma tal violação de segurança . Certifique-se sempre atualizar para a versão mais recente do firmware. Isto irá manter sua proteção sempre atualizada.

4. Cole a lente da sua webcam com um pedaço de fita quando não estiver em uso
Cole sua webcam com um pedaço de fita quando não estiver em uso. Se for um dispositivo externo, gire a lente para uma parede em branco ou feche a tampa do seu notebook. Essa é a mais simples proteção que você pode aplicar . O que muitas pessoas esquecem é que muitas vezes há um microfone embutido.

5. Fique alerta
Esteja ciente de que há sempre uma câmera focada em você ao utilizar seu computador . Câmeras geralmente têm uma luz interna que se acende quando a câmera está gravando . Fique de olho neste indicador. Se acender ou piscar sem você ter solicitado ela está em uso , então é hora de tomar medidas para proteger a sua privacidade e tomar as devidas precauções.
6. Use uma senha forte
Os hackers foram capazes de obter todas essas imagens, porque muitas vezes há uma senha previsível como “admin” ou “12345”. Uma série de números, uma palavra ou uma combinação de seu primeiro nome e data de nascimento ( Ruud1976 ) é um programa de computador que hackers implantar rapidamente adivinhado.

Rate this post

56 comentários em “Falha na segurança expõe usuários de câmeras na internet

  1. Pingback: sbo
  2. Pingback: snaptik watermark
  3. Pingback: baixar
  4. Pingback: springfield xd
  5. Pingback: maxbet
  6. Pingback: replica watches
  7. Pingback: Bassetti preiswert
  8. Pingback: 토토달팽이
  9. Pingback: Stiiizy
  10. Pingback: read here
  11. Pingback: mp3juices
  12. Pingback: fresh cvv
  13. Pingback: look at this site
  14. Pingback: you can try here
  15. Pingback: More Help
  16. Pingback: my link
  17. Pingback: ytmp3
  18. Pingback: buy remingtonarms
  19. Pingback: best eft cheat
  20. Pingback: pg slot
  21. Pingback: dragongaming
  22. Pingback: ufa
  23. Pingback: sig p365
  24. Pingback: texasguntrader
  25. Pingback: Dried Mushrooms
  26. Pingback: NKSFB Bolno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *