Com poucas exceções, a maioria das fábricas analisa a questão da necessidade de um contrato de manutenção preventiva, ou terceirização de manutenção. Iremos destacar qual tipo de manutenção deve ou não ser contratado e as razões para a escolha de uma ou outra opção.
Variabilidade na carga de trabalho
Grandes variações na carga de trabalho levam a uma má utilização de recursos e excesso de pessoal. Isso muitas vezes gera discussões sobre o contrato de manutenção. No entanto, a contratação de recursos de manutenção não muda em nada. O contratante deve fornecer um sistema melhor para as pessoas que trabalham na empresa, caso contrário, não será mais eficaz do que o seu sistema existente.
Aumento da carga de trabalho temporário previsto
Durante paradas programadas e interrupções maiores, é natural que a empresa faça um contrato de manutenção preventiva com uma empresa terceirizada. Isto pode ser muito rentável, não só pelos recursos para a execução do trabalho, mas também pela possibilidade de planejar e agendar grandes paradas de manutenção. No entanto, paralisações periódicas de uma máquina de papel, por exemplo, a cada cinco a sete semanas pode, muito provavelmente, ser mais bem geridos pelos próprios gestores da indústria.
Filosofia de negócio: Fornecedores de contratos de manutenção, muitas vezes, argumentam, como um ponto de negociação, que a manutenção não é um negócio. Bem, se você é um fábrica de celulose e papel, ou qualquer outra fábrica, gostaria de desafiar essa afirmação.
Ao observar os contratos de manutenção isoladamente, é preciso ficar atento às “tarefas de equipamentos de confiabilidade” como um core business. A confiabilidade do equipamento é o resultado de trabalhos de manutenção, e inclui como elementos essenciais a manutenção de prevenção, a lubrificação, a filtração, o alinhamento, a limpeza e as práticas operacionais. Também inclui as atividades de manutenção preventiva, tais como análise de vibração, inspeções básicas, e assim por diante. Acredita-se que todas as atividades que levem à confiabilidade do equipamento devem ser realizadas com recursos internos.
Falta de equipes especializadas – Se sua organização não possui equipes especializadas em manutenção preventiva, é necessária a contratação desse serviço com recursos externos.
Competição saudável – Quase sem exceção, departamentos de manutenção nunca tiveram uma verdadeira concorrência. Eles têm monopólio sobre a maior parte do trabalho na lanta industrial ou na usina. Um empreiteiro deve ser visto como um concorrente à sua própria organização. Enquanto sua empresa for competitiva, a terceirização de manutenção não será uma alternativa válida.
Nas empresas, condomínios ou residências também existem equipamentos passíveis de problemas técnicos, locais onde haja grande uso destes equipamentos, como portões automáticos, câmeras de segurança (CFTV), alarme, cerca elétrica etc. é prudente que se faça uma manutenção mensal para evitar parada e fragilidade na segurança.
Pelo contrato de manutenção da Passeg Segurança Eletrônica, uma visita ou mais é feita todo o mês, onde são verificados os desgates e possíveis falhas em um dos componentes, evitando assim sua paralização. Caso ocorra algum problema em quaisquer equipamentos antes do dia da visita mensal, a Passeg, em até 24 horas, vai até o local para providenciar o reparo ou substituição da peça defeituosa.
잠잠때 듣는 음악
cozy fall coffee shop
background music
relaxation music
bossa nova jazz
yoga music
winter jazz music
night jazz
spa music
healing meditation
instrumental music
bossa nova cafe