Salvador contará com mais de 390 câmeras de segurança espalhadas pela cidade, sendo controladas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante este Carnaval. Nos corredores que dão acesso à festa serão 162, além de 40 no Pelourinho. O número é maior do que o do ano passado, quando toda a cidade tinha 340 câmeras, sendo 140 em viaturas.
A Axis Communications, empresa responsável pela disponibilização das câmeras, informa que 20 equipamentos serão instalados nos portais de acesso, onde haverá detectores de metais para evitar entrada de armas de fogos nos circuitos de festa.
As câmeras encomendadas pelo SSP-BA permitem ler a placa de um veículo a 300 metros de distância e visualizar detalhes do rosto de pessoas na multidão.
“Tais câmeras permitem a adoção de um planejamento para otimizar o emprego da força policial nas áreas mais violentas e utilizar as imagens tanto de forma preventiva quanto como evidência na elucidação de um crime”, explica o Tenente-Coronel Marcos Oliveira, da SSP-BA. A Secretaria da Segurança Pública ainda não divulgou os dados da segurança.
O governador Rui Costa anunciou que o carnaval contará com um efetivo de 25 mil policiais e bombeiros. “Ninguém chegará nos circuitos de ônibus ou a pé sem passar por um detector de metais. Com essa medida nós estamos gastando mais, mas esperamos que isso surta resultado na redução da violência esse ano no Carnaval”, declarou ao falar sobre os portais de abordagem com detectores de metais.
O projeto com uso de câmeras teve início em 2013 e já chegou em outras cidades além da capital, como Porto Seguro, Candeias e Camaçari.
Fonte: Correios 24Hrs
bossa nova cafe ambience
meditation music
spa music
Jazz Bossa Nova
cafe music
sweet coffee jazz
bossa